Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

11/07/2018 09:59:58
Imprimir

Secretaria de Saúde de Nova Odessa alerta para atualização de vacinas

Com o objetivo de atualizar a cobertura vacinal da cidade, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa está alertando a população para a atualização de vacinas. As unidades básicas de saúde (UBS) estão com os estoques abastecidos e vacinando normalmente. O clima seco desta época do ano facilita a propagação de vírus e bactérias que podem resultar em diversas doenças. “Identificamos que existe uma defasagem na cobertura vacinal da população, principalmente de crianças e idosos. Por isso estamos orientando a população para que corra para os postos de saúde. A vacina é de extrema importância para salvar vidas, já que previne as enfermidades”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Segundo ele, podem ser imunizadas crianças, adultos e idosos. “As vacinas não são necessárias apenas na infância. Elas também são de extrema importância na vida adulta e na melhor idade”, afirmou. O secretário lembrou que a vacinação protege não apenas aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. “Todos precisam se conscientizar. Quanto mais pessoas vacinarmos, menor é a chance de contaminações na cidade”, disse.

De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, a cobertura vacinal de crianças é baixa na cidade. Para ela, a parceria com a Secretaria de Educação que obriga a apresentação da caderneta de vacinas para matrículas e rematrículas permite a melhora da cobertura a longo prazo. “Mas, é preciso compreender que é muito mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem. Elas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano. Convido os moradores a aproveitarem o período das férias escolares e levarem seus filhos para a unidade básica de saúde mais próxima da sua casa, munidos da carteirinha, para serem imunizados”, explicou.

 

 

 

Multivacinação em Nova Odessa

 

Das 8h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 – Centro

UBS 2: Rua São Paulo, 65 – Jardim São Jorge

UBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 – Jardim São Manoel

 

UBS 5: Rua das Imbuias, 65 – Jardim Alvorada

Unidade Básica de Acesso Avançado: Rua Louis Francescon, 65 – Jardim São Francisco

 

Mais informações na Vigilância Epidemiológica: 3466-3972

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por