Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

10/08/2018 09:36:00
Imprimir

Sumaré recebe inscrições de crianças de 0 a 6 anos que estão fora da escola

A Secretaria de Educação de Sumaré abre na próxima segunda-feira, dia 13, as inscrições para o ano letivo 2019 para alunos de 0 a 6 anos e que estão fora da escola. Até o dia 17, os pais ou responsáveis poderão efetuar a inscrição na escola municipal de Educação Infantil mais próxima de sua residência.

As inscrições poderão ser feitas para creches particulares conveniadas ao PROEB (Programa de Educação Básica), escolas municipais de Ensino Infantil ou 1º ano do Ensino Fundamental, dependendo da idade do aluno. É preciso apresentar documento de identidade dos pais ou responsáveis, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência em Sumaré.

Vale frisar que se trata de uma inscrição prévia de interesse. A matrícula propriamente dita será realizada em outro momento. A partir das inscrições, a Secretaria de Educação vai avaliar a demanda de alunos e, após os estudos e planejamento, serão então disponibilizadas as vagas nas escolas de cada região da cidade. A previsão é que, em outubro, os pais e responsáveis comecem a ser convocados para efetivar a matrícula.

“É importante que os pais e responsáveis fiquem atentos ao prazo das inscrições, de forma que a Secretaria de Educação possa realizar o planejamento e atender a todas as crianças da melhor forma possível”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por