Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

13/09/2018 09:51:56
Imprimir

Fila por exames de diagnóstico por imagem em Santa Bárbara motiva pedido de informações à Prefeitura

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado ontem (12) na Câmara, pede informações à Administração Municipal a respeito do número de pacientes cadastrados na rede pública de saúde à espera de exames de diagnóstico por imagem, como ressonância magnética, tomografia computadorizada e mamografia. O parlamentar destaca que esse tipo de diagnóstico é uma especialidade médica que se ocupa do uso das tecnologias de imagem para a identificação de diversas doenças, desde uma fratura ou rompimento de ligamento até a detecção de um câncer.

“Em Santa Bárbara d’Oeste há uma demanda grande de pacientes da Rede Municipal de Saúde, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitam da realização desses exames”, afirmou o parlamentar, antes de apresentar seus questionamentos ao Poder Executivo. Ainda no requerimento, Dr. José destaca que o valor desses exames na rede privada é elevado, o que impede o acesso a muitos pacientes, os quais têm se queixado ao parlamentar a respeito da demora na realização desse exame.

No pedido de informações, Dr. José questiona o número total de pacientes que aguardam na fila de espera por uma ressonância magnética, tomografia computadorizada e mamografia em Santa Bárbara d’Oeste, assim como a quantidade de pacientes atendidos por mês e o prazo de espera para a realização dos exames. O parlamentar pergunta também se existe credenciamento de clínicas especializadas para a realização desses exames. Em caso de resposta afirmativa, ele questiona o nome da empresa que presta serviços ao Município, qual o valor do contrato e quantos exames foram contratados pela Prefeitura.

Ainda no requerimento, Dr. José pergunta qual é o critério utilizado pela Administração Municipal para atendimento aos casos mais urgentes e pedidos eletivos e qual é o prazo para que os exames sejam realizados nessas circunstâncias. Por fim, ele indaga se a Administração Municipal dispõe de equipamentos para a realização desses exames e, se a resposta for afirmativa, qual é o aparelho. Mas, se a Prefeitura não contar com nenhum aparelho para diagnóstico por imagem, o parlamentar questiona se existe projeto para aquisição desse equipamento.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por