Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

10/10/2018 10:06:29
Imprimir

Novo tratamento de varizes apresenta bons resultados em Santa Bárbara

Uma opção a mais para o tratamento de varizes. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, tem ofertado um novo procedimento para pacientes portadores de varizes. O tratamento esclerosante não estético de varizes de membros inferiores é feito no Centro de Especialidades Médicas, e em pouco mais de um ano, já realizou 140 procedimentos.

A Escleroterapia com Espuma é um procedimento que consiste no tratamento via administração de uma substância esclerosante (Polidocanol) em forma de espuma, em uma veia doente (insuficiente), com o objetivo de reduzir o tamanho do vaso. O procedimento é indicado para pacientes portadores de insuficiência venosa (varizes e úlceras varicosas) e também para aqueles que, eventualmente, não podem se submeter ao procedimento cirúrgico.

O tratamento gratuito é realizado em nível ambulatorial e necessita de repouso relativo, sendo obrigatória a utilização de meias elásticas. Segundo a Secretaria, por meio deste procedimento, foi possível reduzir a fila de espera de pacientes que aguardavam por procedimento cirúrgico.

Os interessados em realizar o procedimento devem procurar o médico da UBS mais próxima da residência. Caso seja verificada a necessidade, o paciente é encaminhado para consulta com um cirurgião vascular que poderá indicar o tratamento.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Merlottis Telhas

Anúncios

Merlottis Telhas

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por