Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

10/10/2018 10:07:35
Imprimir

Atletas Paralímpicos de Santa Bárbara recebem cadeiras para competições

Josenilton Souza dos Santos e Fabiana de Paula Silva, integrantes da equipe SBAtletismo/Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste receberam na última sexta-feira (5), no Centro Social Urbano (CSU), duas cadeiras esportivas triciclo feitas sob medida. Os equipamentos serão utilizados em competições do calendário e possibilitam ainda maior aproveitamento nos treinos e melhor desempenho.

A entrega foi realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio das secretarias de Esporte e de Promoção Social. As cadeiras personalizadas são da marca Alphamix, próprias para disputas da categoria Track, prova de velocidade e resistência em pistas, com investimento de R$ 13,6 mil.

Josenilton compete no T-54 em provas curtas, médias e de longa distância, que exigem velocidade e resistência. Já Fabiana disputa a T-53 em competições curtas e médias que exigem extrema velocidade. Josenilton conquistou ouro nos 800, 1.500 e 5.000 metros dos últimos Jogos Regionais em Santa Bárbara d'Oeste. Fabiana também conseguiu ótimos resultados com ouro nos 100, 200 e 400 metros. Ambos alcançaram índice para os Jogos Abertos que ocorrerá em novembro em São Carlos.

 

SBATLETISMO/SEME

 

A SBAtletismo iniciou os trabalhos com Atletas Paralímpicos no Município em 2009. Devido aos resultados, a equipe tornou-se referência na modalidade. Hoje o time conta com o auxílio do técnico Paulo Ávila e reúne 16 atletas aptos para competições, sendo comandada pelos técnicos Carlos Alberto Saquetto e Leandra Piveta - formados em Educação Física com o curso Nível I de técnico da IAAF (International Association of Athletics), além de curso Nível III de técnico Paralímpico do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Merlottis Telhas

Anúncios

Merlottis Telhas

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por