Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

06/12/2018 09:56:38
Imprimir

Zera Fila da Saúde abre três UBS neste sábado em Santa Bárbara

O Zera Fila da Saúde abre três UBS (Unidades Básicas de Saúde) em Santa Bárbara d’Oeste neste sábado (8). Das 7 às 16h30, as unidades do 31 de Março, São Francisco 2 e Boa Vista estarão de portas abertas para consultas médicas, exames de eletrocardiograma.

As equipes destes postos já realizam o agendamento prévio dos pacientes para estes tipos de atendimento neste sábado.

Vale ressaltar que também serão realizados exames de coleta de papanicolaou para as mulheres que procurarem a UBS. Funcionarão ainda para o público que comparecer aos três postos as salas de vacina e as farmácias.

Para todos atendimentos o paciente deverá apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.

A ação da Prefeitura tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços, possibilitando reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos.

“O atendimento nas unidades aos sábados é mais uma ação do Zera Fila da Saúde, programa lançado pelo prefeito Denis Andia. Nessa nova etapa vamos ofertar ao cidadão que não consegue ir à UBS durante a semana o atendimento aos sábados”, explicou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

As unidades que serão abertas aos sábados serão sempre definidas conforme as principais necessidades de cada região.

Até o momento, o Zera Fila da Saúde zerou filas históricas de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, endoscopia, ecocardiograma, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, vascular, neuropediatra e mais 20 especialidades. O Programa também é responsável pelo novo modelo de atendimento em sete UBS, permitindo que os pacientes sejam atendidos no mesmo dia em que são acolhidos nas unidades.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Merlottis Telhas

Anúncios

Merlottis Telhas

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por