Segunda-feira, 25 de Março de 2019

13/03/2019 09:56:51
Imprimir

Superação e novas descobertas marcam o processo de criação de cenas do novo Jesus do Via Crucis

Novas descobertas, desenvolvimento e superação de desafios. Assim tem sido o processo de criação de cenas da 22ª edição do Espetáculo Via Crucis, com o novo intérprete de Jesus, Gabriel Mazon. Integrante da encenação desde 2011, o ator viverá pela primeira vez o protagonista e promete levar muita emoção à plateia com a composição de um personagem mais humano.

“A maioria das pessoas tem a visão somente do homem santo e perfeito e um dos desafios é tentar humanizar o personagem, deixá-lo mais carne e osso, com dúvidas e receios, que estão presentes em diversas passagens”, apontou.

A complexidade das cenas é uma oportunidade para o ator mostrar diversas nuances em sua interpretação, como na passagem da Última Provação, na qual Jesus é tentado antes de ser levado à condenação.

“Nesta passagem Jesus busca um instante de comunhão com o pai, ele sabe o que vai enfrentar e confia Nele, mas tem medo. O jogo dramático com o personagem Satanás, vivido pelo Vinicius Pestana, tem sido uma descoberta, como toda a montagem em si”, disse.

Neste processo de criação de cenas, ele conta com o auxílio do elenco, da produção e do diretor artístico do espetáculo, Otávio Delaneza, para quem a chegada de Gabriel trouxe inovação e uma carga emocional diferente ao espetáculo.

“A escolha do Gabriel como Jesus trouxe uma mudança significativa porque até então trabalhávamos com um ator que já conhecia o processo. Agora temos um intérprete com perfil físico e amadurecimento diferentes, que traz coisas inovadoras, o que é muito interessante para descobrirmos novas facetas para o personagem”, destacou.

Para Gabriel, as orientações da direção têm sido fundamentais para o bom resultado do trabalho. A expectativa, agora, é transportar todas as emoções ao público. “Quero levar essa mensagem de amor ao próximo, de empatia, de tratar o outro como gostaria de ser tratado, são atitudes muito bonitas que Jesus veio nos mostrar e quero despertar na plateia para realmente tocar os corações”, finalizou.

 

ESPETÁCULO

 

Os ensaios acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21h30, e aos domingos, das 9 às 13 horas. Neste ano, o Espetáculo será encenado de 17 a 21 de abril, com pré-estréia dia 16 de abril, sempre às 20 horas, na Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Merlottis Telhas

Anúncios

Merlottis Telhas

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por