Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

14/03/2019 10:04:46
Imprimir

Conferência Municipal da Pessoa Idosa reúne 100 pessoas e elege delegado e suplente

 

A 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Santa Bárbara d’Oeste reuniu 100 pessoas na quarta-feira (13) no Salão Nobre da Educação. Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a ação foi realizada pelo Conselho Municipal do Idoso e Prefeitura.

Foram eleitos o delegado Dr Edmilson Ignácio Rocha, vereador e representando o Poder Público, e suplente Antonio Rodrigues, representando a sociedade civil e coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa e membro da Diocese de Piracicaba. Eles representarão Santa Bárbara na Conferência Estadual da Pessoa Idosa, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, ainda sem local definido.

Segundo o presidente do órgão, Jorge Guedes, a ação teve a participação e envolvimento de um grande número de pessoas e enfatiza a importância da articulação e da organização das pessoas interessadas, dos diferentes órgãos públicos e das várias entidades da sociedade civil para pensar e planejar ações e atividades integradas voltadas às pessoas idosas da cidade e do país.

“Essa Conferência foi mais uma etapa da tarefa de planejarmos políticas públicas para as pessoas idosas, afinal, todos nós temos a esperança de encontrar, quando estivermos entre as pessoas com mais de 60 anos, uma sociedade com ações e programas eficazes de atenção e voltada para as necessidades, desafios e experiências dessas pessoas”, explicou.

Foram discutidos quatro eixos: Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas, com subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

As Pré-conferências da Pessoa Idosa ocorreram no último dia 28 de fevereiro. Na parte da manhã, as ações foram realizadas no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), Planalto do Sol. Já na parte da tarde a atividade foi no Centro do Treinamento do DAE “Mauro da Bomba”, na Vila Boldrin.

Participaram também da Conferência a secretária de Negócios Jurídicos e de Relações Institucionais, Márcia Regina Petrini Della Piazza, vereador Marcos Rosado e presidente da OAB (Organização dos Advogados do Brasil), Rafael Camargo.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Merlottis Telhas

Anúncios

Merlottis Telhas

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por