Domingo, 21 de Abril de 2019

15/04/2019 09:53:09
Imprimir

Adolescentes de Sumaré voltam a atuar na Liga Metropolitana de Basquete

Após mais de 20 anos, Sumaré volta a ter representatividade nas competições regionais de basquete. Os adolescentes que participam das aulas gratuitas da modalidade, oferecidas no Centro Esportivo, disputam ao longo deste ano a Liga Metropolitana de Basquete, na categoria sub 14. O primeiro jogo aconteceu no último sábado, dia 6, quando os garotos enfrentaram a equipe de Paulínia.

A Escolinha de Basquete foi implantada pelo prefeito Luiz Dalben em agosto de 2017, oferecendo uma nova modalidade esportiva para crianças e adolescentes da cidade. Atualmente, 96 alunos de 8 a 14 anos participam das aulas e 20 deles integram a equipe que disputa a Liga. O treinador é o professor Nelson Borges e os assistentes técnicos são os professores Reginaldo Naia e Andreza Hespanhol Ravagnani.

O campeonato conta com 15 equipes, divididas em dois grupos. Nesta primeira fase, a competição é disputada no sistema de turno único. Na segunda fase, os primeiros e segundos colocados de cada grupo disputarão a Série Ouro. Os terceiros e quartos, a Série Prata. Já as demais equipes, disputarão a Série Bronze.

 

ESCOLINHA DE BASQUETE

 

A Escolinha de Basquete de Sumaré atende a alunos de 8 a 14 anos e ainda há vagas disponíveis. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem comparecer à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no Centro Esportivo (Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva), portando uma foto 3x4 da criança e comprovante de residência. As aulas acontecem nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, em diferentes horários.

Além do basquete, a Prefeitura de Sumaré também oferece aulas gratuitas de natação, futsal, futebol, vôlei, judô, atletismo e atletismo PCD (Pessoas com Deficiência) para crianças e adolescentes. Para mais informações, o telefone é 3828-1151.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Merlottis Telhas

Anúncios

Merlottis Telhas

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por