Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

14/05/2019 09:44:20
Imprimir

Vila Nova e Juventude vão decidir o Campeonato de Minicampo de Nova Odessa

Entre o ataque e a defesa, o equilíbrio. Foi assim que Vila Nova e Juventude venceram rivais fortíssimos no último sábado (11) e avançaram à final do Campeonato de Futebol Minicampo de Nova Odessa. A grande decisão será disputada no próximo sábado (18), a partir das 15h30, em jogo único, no Estádio Municipal Natal Gazzetta, o campo do Progresso.

Dono do melhor ataque da competição, o Vila precisou de outro componente em campo, além da artilharia: o equilíbrio emocional. Depois de estar perdendo de 1 a 0 para o Esfer/Matsubara, atual campeão, o time do Jardim São Manoel igualou o jogo, empatou e virou o placar: 2 a 1. Quando a partida caminhava para o final, aos 23 minutos do segundo tempo, o Laranja Mecânica fez o segundo gol e levou a decisão aos pênaltis. Nas penalidades, melhor para o Vila, que converteu todas as cobranças e venceu por 5 a 4.

Na outra semifinal, mais emoção. O Juventude, o menos ofensivo  entre os semifinalistas, começou com tudo, surpreendeu o adversário e abriu 2 a 0 no primeiro tempo. O Orion, no entanto, voltou mordido na segunda etapa, fez valer o segundo melhor ataque da competição, empatou o jogo e ficou próximo de fazer o terceiro gol. Foi aí que prevaleceu o equilíbrio e a disciplina tática da equipe comandada pelo técnico Carmelo Santos. Numa jogada rápida, a equipe do Jardim São Jorge fez 3 a 2 e deu números finais à partida.

Nas redes sociais, os técnicos das equipes finalistas se cumprimentaram logo após a partida e prometeram um grande jogo, no sábado. “Vamos fazer uma final digna do campeonato”, disse Allan Chagas, treinador do Vila Nova. “Faremos uma decisão com muito respeito, e que vença quem estiver melhor”, afirmou Carmelo Santos, do Juventude.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, parabenizou as quatro equipes e desejou boa sorte aos finalistas. “Foram dois grandes jogos que, sem dúvida, fizeram jus a um campeonato de alto nível, que começou com 28 times. Tenho certeza de que Vila Nova e Juventude farão, sobretudo, uma grande festa na final”, analisou Tosta.

 

Resultados das semifinais

Vila Nova  2 (5) x 2 (4) Esfer/Matsubara

Orion 2 x 3 Juventude

 

Final

 

Sábado

15h30 - Vila Nova x Juventude

Local: Estádio Municipal Natal Gazzetta, o campo do Progresso

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Merlottis Telhas

Anúncios

Merlottis Telhas

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por