Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

13/08/2019 09:50:47
Imprimir

Alunos da EJA de Sumaré participam de projeto “Mãos da Massa”

Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Sumaré, a Nutriplus Alimentação e a Sodiê Doces, os cerca de 300 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de Ensino da cidade participarão nesse segundo semestre do Projeto “Mãos na Massa”. O Lançamento do será na quarta-feira, dia 14, às 19h30, no Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Luís Frutuoso, 331, Vila Santana. O projeto tem como objetivo conceber a Arte Culinária como atividade interdisciplinar, experimental e expressiva, refletir sobre o ato de cozinhar e de degustar alimentos como fortalecedores das relações de convívio social e de autoconhecimento, além de promover conhecimentos científicos a partir das reações químicas com a mistura dos ingredientes da massa de um bolo.

Além das atividades extraclasse, o “Mãos na Massa” visa estimular o espírito empreendedor em cada um dos envolvidos, mostrando a possibilidade de crescer e se desenvolver econômica e socialmente a partir de um caso real e promover um concurso que vai escolher o melhor bolo produzido e apresentado por eles na Feira de Ciências, que acontece na cidade em novembro.

Anualmente, a Secretaria de Educação realiza a Feira, que envolve toda a comunidade escolar num grande evento, onde os trabalhos realizados durante o ano letivo nas Unidades de Ensino são apresentados e os melhores dentro de suas categorias são premiados. A maioria dos projetos é realizada junto aos alunos dos ensinos infantil e fundamental, e a EJA, que é composto por estudantes que estão tendo a oportunidade de estudar depois da idade adulta, nem sempre são lembrados.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por