Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

10/10/2019 09:27:03
Imprimir

JUDÔ PARA TODOS: Americana oferece aulas gratuitas para pessoas com deficiência intelectual

 

Os senseis da escolinha de Judô da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, desenvolveram e oferecem, dentro do projeto nacional Judô Para Todos, aulas gratuitas da modalidade para crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual. As aulas acontecem aos sábados, das 10h30 às 11h30, no CCL (Centro de Cultura e Lazer).

Os professores de judô ou senseis, como são chamados pelos alunos, contam que pensaram em promover essas aulas para ajudar e estimular os alunos com deficiência intelectual.

“Sabemos que todas as pessoas possuem capacidade de desenvolvimento, mas cada um possui as suas particularidades e, portanto, para um melhor desenvolvimento e aprendizado, necessitam de estímulos apropriados, direcionados e muitas vezes adaptados. Esse é o trabalho que vem sendo realizado pela nossa equipe de professores”, comentou o sensei Edson Catarino, que criou o projeto ao lado dos senseis Caio Piva, Tabyson Kiel e Heitor Santurbano dos Santos.

Ao todo, em seis meses, o projeto municipal já reúne a participação de 12 alunos, mas pretende atingir muito mais. “Temos participado de encontros para capacitação no nosso trabalho com pessoas com deficiência mental, como no sábado (5/10), que estivemos em Curitiba e participamos do 4º Encontro Paranaense Sobre a Síndrome do X-Frágil e Autismo. A equipe aproveita para convidar a todos os interessados a conhecer o projeto. e estamos à disposição para dúvida dos participantes ou dos pais e responsáveis das crianças e adolescentes”, finalizou o Sensei Edson.

 

O Judô para Todos é promovido pela Confederação Brasileira de Judô e tem por objetivo promover a inclusão, o bem estar e o desenvolvimento das Pessoas Com Deficiência (PCDs) nos segmentos Paralímpico, Surdolímpico, Special Olympics e Judô For All. Além de estimular o desenvolvimento físico, também proporciona o aumento da autoestima, o controle da ansiedade e do medo, além de desenvolver a parte intelectual e sócio afetiva dos praticantes.

Para a realização de inscrições, o interessado deverá comparecer ao CCL (Centro de Cultura e Lazer), aos sábados, no horário das aulas. O CCL fica localizado na Av. Brasil, nº 1293 – Jardim São Paulo.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por