Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

10/10/2019 09:36:32
Imprimir

Judô de Nova Odessa está entre os cinco melhores do Estado

O título não veio dessa vez, mas os seis atletas de Nova Odessa que participaram das finais do Campeonato Paulista de Judô, na divisão Aspirante, voltaram de Itapecerica da Serra no sábado (5) com o sentimento de dever cumprido. Dois deles ficaram entre os cinco melhores da competição em suas categorias. Outros dois terminaram na nona colocação. A equipe dedicou o torneio ao mestre Rafael Bueno, falecido na última quarta-feira (2).

Os melhores resultados do time novaodessense, treinado e dirigido pelo professor Eugênio Cavalcanti, foram conquistados pelos judocas Mariana de Araújo Silva, na categoria sub 15 leve, e Francisco Almeida, na adulto leve. Eles ficaram na quinta colocação nas finais disputadas por mais de 900 lutadores, no Ginásio Poliesportivo ‘Antonio Baldusco’. Ao todo, mais de 10 mil atletas participaram do Campeonato Paulista de Judô.

Camily Ezequiel, que lutou na categoria sub 15 meio pesado, e Gabriel Ribeiro Jorge, sub 18 meio médio, terminaram em nono lugar. Andrey Marcelo da Silva, sub 18 pesado, e Phelipe Garcia Eugênio, adulto ligeiro, completaram a equipe, que tem como base a escolinha de judô do município, mantida pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. Por meio de parceria com a Associação Cavalcanti de Judô, a escola oferece aulas gratuitas a crianças, adolescentes e adultos, no ginásio do Jardim Santa Rosa.

Eugênio Cavalcanti não escondeu a emoção ao falar da perda do amigo e parceiro de trabalho na escolinha e de viagens pelo Estado durante as competições. “Dedicamos a competição ao sensei Rafael, que nos deixou na quarta-feira, aos 33 anos. É uma grande perda para a associação, para a escolinha e para o judô”, comentou ele.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa
Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por