Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

05/11/2019 09:35:55
Imprimir

Matsubara e Real farão duelo de campeões na decisão do Amador de Nova Odessa

Associação Atlética Matsubara e Esporte Clube Real contaram com talento, eficiência e o peso de duas das mais tradicionais camisas do futebol de Nova Odessa para acabar com os sonhos de Lions e Vila Nova, respectivamente, e garantir vaga na grande decisão da 1ª divisão do Campeonato Amador. As semifinais foram realizadas no último sábado (2), no Estádio Municipal ‘Natal Gazzeta’, o campo do Progresso.

A primeira vaga na final foi conquistada pelo Matsubara, atual campeão da competição e que busca o 11º título amador. Diante do Lions, dono da melhor campanha do torneio, o Laranja Mecânica administrou bem o primeiro tempo e precisou de apenas três minutos para decidir a partida na etapa final, com dois gols do atacante Rafinha.

Aos 19 minutos, o meia Caio - jogador com passagens por mais de dez equipes do futebol brasileiro e mundial, entre elas Flamengo, Atlético Mineiro, Goiás, Bahia, Coritiba, Ponte Preta e Avaí - deu um passe de letra, magistral, para deixar Xande, sozinho, na linha de fundo. Ele olhou para área e cruzou para o complemento de Rafinha, na pequena área. Matsubara 1 a 0. O Lions sentiu o golpe e sofreu o segundo logo em seguida, aos 22min.

Após saída desastrada do goleiro Malagutti, Rafinha aproveitou o bate-rebate na área para fazer 2 a 0. Com a vantagem no placar e os talentos de Caio e Everton (ex-Rio Branco de Americana, Bragantino, Ipatinga e Brasiliense) em campo, a equipe do Jardim Eneides tocou a bola, controlou o ímpeto dos leões e carimbou o passaporte para mais uma final.

Real e Vila Nova fizeram uma semifinal mais equilibrada, decidida nos últimos minutos. Apesar da maior posse de bola, o Real abriu o placar apenas aos 29 minutos do primeiro tempo, com o camisa 10 Baiano. O meia recebeu passe do lado esquerdo da entrada da grande área, passou por três marcadores antes chutar forte no canto direito, sem chances para o goleiro Tigela. O Vila foi pra cima e empatou aos 34min, com o zagueiro Rony, que apareceu como elemento-surpresa e cabeceou para o fundo das redes alvinegras: 1 a 1.

Com a partida empatada, o time do Jardim Alvorada, que faturou o campeonato em 2017, se lançou ao ataque e fez o gol da vitória aos 38min. Após corte da zaga, Jean acertou um belo chute de fora da área. A bola dormiu no ângulo direito do goleiro Tigela. Final de jogo: Real ‘cirúrgico’ 2 x 1 Vila Nova ‘guerreiro’.

Derrotados, Lions e Vila Nova tiveram de adiar para 2020 o sonho de conquistar o Campeonato Amador de Nova Odessa pela primeira vez. A grande final entre Matsubara e Real será realizada no próximo sábado (9), às 16h, no campo do Progresso. O torneio de apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.

 

SEGUNDINHA

Na 2ª divisão, as semifinais serão disputadas por Real Klavin x Las Palmas e América x Chelsea. As quatro equipes se classificaram em jogos realizados na manhã de domingo (3). O Real Klavin derrotou o Ajax por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar; o Las Palmas bateu o Atlético Novaodessense por 1 a 0; o América venceu o Borussia por 2 a 1; e o Chelsea ganhou de 1 a 0 do São Manoel. Segundo a Liga Novaodessense de Futebol, os duelos ocorrerão no próximo dia 17, a partir das 8h.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por