Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

08/11/2019 09:40:35
Imprimir

Guarda Municipal de Santa Bárbara lança projeto “De Mãos Dadas”

Com o objetivo de promover a garantia dos direitos da criança e do adolescente, além de um relacionamento cada vez mais próximo da população, a Guarda Municipal de Santa Bárbara d'Oeste lançou o projeto “De Mãos Dadas”. A ação reúne na sede da corporação, crianças e adolescentes para uma palestra com orientações sobre como se prevenir de situações que possam ferir os seus direitos, como por exemplo, o correto uso das redes sociais, além de conhecer os canais de denúncias.

Os participantes também conhecem as dependências da instituição e o canil, interagindo com os animais. No final recebem lanche e certificado de participação. O transporte é disponibilizado por meio do ônibus da corporação conhecido como “azulão”.

“O prefeito Denis Andia sempre incentivou ações da Guarda Municipal que pudessem aproximar a população dos agentes públicos de segurança. Este projeto é uma ação educativa muito importante porque além de instruir as crianças para não se tornarem vítimas de crimes, também ensina como denunciar aos órgãos públicos”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

Já participaram do projeto crianças e adolescentes encaminhados pela Comunidade Evangélica Refúgio do Altíssimo, do Jardim Pérola e Paróquia São Paulo Apóstolo, do Jardim das Orquídeas. Nos próximos sábados, dias 9 e 16, duas novas turmas, também da Paróquia São Paulo Apóstolo, já estão agendadas. O projeto tem supervisão do subcomandante Reginaldo Dias dos Santos e coordenação dos subinspetores Juliana Tavares da Silva Rodrigues e Douglas Rodrigues Batista. Os grupos interessados em participar podem realizar o agendamento pelo telefone 3457-9444, com o coordenador de ensino Douglas.

Foto: Divulgação
Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por