Merlottis Calhas
Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

13/03/2020 09:37:23
Imprimir

Vôlei adaptado e jogos de mesa abrem participação de Nova Odessa em competições da Melhor Idade

Atletas do Clube da Melhor Idade de Nova Odessa dão início na à temporada 2020 de competições regionais e estaduais.

 

As primeiras participações das equipes novaodessenses ocorrerão no vôlei adaptado e nos jogos de mesa, com etapas programadas para os municípios de Pirassununga e Capela do Alto, respectivamente.

O time masculino da categoria 50 anos do vôlei adaptado, também chamado de minobol, será o primeiro a entrar em quadra este ano. A equipe estreia neste sábado (14), às 9h, em Pirassununga, no campeonato organizado pela APV (Associação Pró-Voleibol de Porto Ferreira). Do outro lado da rede estará Franca. As meninas do 50 começam a caminhada em 4 de abril, também às 9h, em Campinas, contra a equipe da casa.

De acordo com a tabela da APV, Nova Odessa vai sediar a sexta etapa do torneio (masculino e feminino), no dia 10 de outubro. A equipe novaodessense tem 34 atletas inscritos, sendo 22 homens e 12 mulheres.

Nos jogos de mesa, a estreia de Nova Odessa está marcada para o próximo dia 19 (quinta-feira), em Capela do Alto. O município vai participar de mais uma edição do Encontro Regional de Jogos de Mesa da Melhor Idade, organizado pela Prefeitura de Tietê. Jogadores e jogadoras novaodessenses vão medir forças com outras sete cidades: Capela do Alto, Cesário Lange, Pereiras, Boituva, Tietê, Pilar do Sul e Conchas. O Paraíso do Verde vai sediar a segunda etapa do torneio, marcada para 30 de abril.

Segundo a técnica das equipes da Melhor Idade de Nova Odessa, professora Carine Piveta, aproximadamente 40 jogadores vão defender as cores do município no buraco, truco, damas, xadrez, tênis de mesa, dominó. “Este ano, enfrentaremos um novo desafio no vôlei adaptado, participando de uma competição diferente, com novas regras. Vai ser enriquecedor”, avaliou Carine. Em 2019, Nova Odessa participou da 10ª Copa de Vôlei Adaptado Amigos da Melhor Idade, organizada pela Prefeitura de Águas de São Pedro e pela Federação Paulista de Minobol.

Além dos dois campeonatos, a cidade também terá representantes na 24ª edição do Jomi (Jogos da Melhor Idade), antigo Jori (Jogos Regionais do Idoso). Nova Odessa participará da etapa regional de Casa Branca, entre os dias 17 e 21 de abril.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa
Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por