Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

09/02/2021 19:33:00
Imprimir

Atleta sumareense Vinicius Balieiro é vice-campeão da Libertadores

Ele e o irmão Thiago, de 17 anos, compõem os times do Santos Futebol Clube receberam homenagens na Prefeitura e também na Câmara Municipal.

 

Ele tem apenas 21 anos, mas é fera quando o assunto é futebol!  Tanto é que Vinicius Balieiro, morador de Sumaré, já começou a sentir o gosto de conquistar títulos importantes! E bota importância aí. O garoto se sagrou vice-campeão da Copa Libertadores da América pelo Santos, em partida disputada contra o Palmeiras no último dia 30.

Para ele o segundo lugar da principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul - e a mais importante de clubes do continente, ou seja, um dos torneios mais prestigiados do mundo - tem peso de ouro, afinal o ‘menino’ está apenas começando a carreira. Ele joga profissionalmente desde 2017, quando assinou contrato com o time da Vila Belmiro. Seu talento com a ‘gorduchinha’ nos pés rendeu a renovação do contrato. Thiago, o mais novo, aos 17 anos segue os passos do irmão.

Os atletas do Peixe foram recebidos na manhã dessa terça (9) no Paço Municipal pelo secretário Municipal de Cultura e Esportes, Fabio do Valle Nicoletti, que representou o prefeito Luiz Dalben. “Sumaré só tem a comemorar com esses dois jovens atletas, talentos natos de nossa cidade, que estão representando o nome do Município e nos enchendo de orgulho”, comentou o secretário.

O Chefe do Executivo sumareense também parabenizou os craques. “Nossos atletas são orgulho da nossa cidade. Congratulamos o Vinicius pela conquista do vice-campeonato da Libertadores, e o Thiago por já fazer parte da categoria de base do Santos, que é um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro. Estão de parabéns pelo empenho e dedicação e agradecemos por elevarem o nome de Sumaré”, comemorou o prefeito Luiz Dalben.

Para o volante Vinicius, que joga futebol desde 6 anos de idade, é gratificante fazer parte de um elenco profissional. “Esse é o começo de um sonho e grandes coisas estão por vir”, diz sorridente o atleta.

Com 1,78 de altura, o início da carreira foi no Careca Sport Center, fez peneiras em outros clubes, mas foi no Paulista de Jundiaí que despontou profissionalmente. Vinicius tem como ídolo nada menos do que Casemiro, jogador da mesma posição pelo Real Madrid. Com contrato válido até abril 2022 com o time santista Vinicius almeja vestir a “amarelinha”, que é o desejo de todo menino. “Meu sonho é defender a Seleção Brasileira e jogar na Europa”.

Quando se trata de construção de uma sociedade cada vez melhor, a força da juventude e o esporte são tijolos importantes desse alicerce. Thiago iniciou na categoria Sub 17 do Santos Futebol Clube. Aos 17 anos, talentoso e determinado, já subiu um degrau: está na equipe Sub 20. Com 1,84 de altura, o volante vê no irmão Vinicius a influência para continuar trilhando esse mundo apaixonante chamado futebol. “Comecei a treinar aos 6 anos de idade. Também sonho poder jogar no time profissional e um dia chegar a Seleção Brasileira”, diz.

Modestos, mas cheios de fé, garra e determinação, com uma pitada generosa de capacidade técnica, os atletas Vinicius e Thiago têm muito ‘gramado’ pela frente, afinal estão apenas no início de uma carreira promissora. E cientes de que coisas boas estão por vir, eles fazem jus ao ingrediente principal nessa receita rumo ao sucesso: humildade! Essa qualidade não faz ninguém melhor que ninguém, mas faz diferente de muitos.

 

HOMENAGEM TAMBÉM NA CÂMARA MUNICIPAL

 

O volante Vinicius Balieiro, do Santos, visitou a Câmara de Sumaré na manhã desta terça-feira (9) para receber a moção de congratulação proposta pelo presidente Willian Souza (PT) durante a sessão da última semana. Morador do Jardim Nova Terra, no Matão, região onde vive o parlamentar, o jogador aproveitou para presentear Willian com uma camisa autografada do Santos, e posou para fotos no gabinete da presidência.

Willian apresentou a honraria, aprovada com 18 votos favoráveis, depois que Balieiro foi relacionado pelo técnico do Santos para a partida contra o Palmeiras válida pela final da Copa Libertadores da América, realizada no dia 30 de janeiro, no Rio de Janeiro. No documento, o parlamentar lembrou que o jovem jogador chegou a jogar no famoso estádio do Boca Juniors, em Buenos Aires, contra jogadores mundialmente renomados como o argentino Carlos Tevez.

“Muitos jogadores com quem joguei e jogo atualmente são meus ídolos, então foi um momento de muita emoção vestir a camisa do Santos em partidas tão importantes. Fiquei feliz também com a homenagem do Willian, cara do meu bairro que conhece toda a minha família”, disse o santista, que esteve na Câmara acompanhado pela mãe e pelo irmão Thiago, zagueiro das categorias de base do time da Vila Belmiro.

Balieiro começou a jogar ainda criança e, aos 15 anos, deixou Sumaré para jogar pelo Paulista de Jundiaí. Em 2016, o volante passou a competir nas categorias de base do Santos, e, em 2020, estreou no time profissional. Na edição da Libertadores de 2020, o jogador atuou em três partidas, contribuindo para que o clube chegasse à grande final.

Willian ressaltou que, mesmo que o título da competição continental não tenha sido conquistado, “Vinicius, aos 21 anos, vai escrevendo uma belíssima história desde os primeiros chutes nos campinhos do Nova Terra. Habilidoso e competitivo, como exige o futebol moderno, tem diante de si um futuro promissor para encher de alegrias não só aos torcedores do Santos, mas também de orgulho a todos nós que queremos vê-lo brilhar pelo mundo da bola”, elogia.

“Os irmãos Balieiro são motivo de orgulho para toda Sumaré, pela dedicação e pelo empenho em buscar a realização dos sonhos. O Vinicius já está alcançando objetivos, se destacando em campeonatos importantes e com certeza vai ter uma carreira brilhante pela frente. Desejamos sorte também ao Thiago, que siga os passos de sucesso do irmão e chegue ao time principal do Santos também”, destacou Willian.

Foto: Divulgação
Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por