Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

25/03/2021 13:54:57
Imprimir

CBF divulga tabela do Brasileirão Assaí 2021 e limita troca de treinadores

 

Após Conselho Técnico com dirigentes de clubes da Série A, entidade máxima do futebol brasileiro divulgou confrontos das 38 rodadas do Brasileirão.

 

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF -  divulgou, na quarta-feira (24), a tabela de jogos do Brasileirão Assaí 2021. Em Conselho Técnico realizado com representantes dos 20 clubes participantes da elite do futebol brasileiro, foi apresentada a tabela com as 380 partidas que definirão o mais novo campeão brasileiro.

Atual bicampeão da Série A, o Flamengo estreia contra o Palmeiras, em casa, em jogo que reúne os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil. Além de Flamengo e Palmeiras, a primeira rodada do Brasileirão ainda conta com outros três duelos entre campeões da Série A: São Paulo x Fluminense, Internacional x Sport Recife e Bahia x Santos.

Detentor do título da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o Red Bull Bragantino, em confronto que bota os últimos dois campeões da Série B frente a frente. O Brasileirão Assaí 2021 terá duração de pouco mais de seis meses e tem início previsto para o dia 30 de maio. A última rodada será realizada no dia 5 de dezembro.

O primeiro clássico estadual do Brasileirão será logo na terceira rodada. O Palmeiras enfrenta o Corinthians dentro de casa. Únicos dois clubes do Rio de Janeiro na Série A, Flamengo e Fluminense têm confronto marcado para a nona rodada. Na 11ª, será a vez de Grêmio e Internacional se enfrentarem. Duas rodadas depois, Ceará e Fortaleza medem forças no Clássico-Rei. A 15ª rodada reserva um duelo para lá de especial. Campeão do Brasileirão Assaí 2020, o Flamengo recebe o Internacional, vice-campeão, em reedição de um dos jogos mais decisivos do último campeonato.

 

A PRIMEIRA RODADA

 

Flamengo x Palmeiras

Corinthians x Atlético-GO

São Paulo x Fluminense

Atlético-MG x Fortaleza

Internacional x Sport Recife

Ceará x Grêmio

Bahia x Santos

Athletico x América-MG

Chapecoense x Red Bull Bragantino

Cuiabá x Juventude

 

LIMITE DE TROCA DE TREINADORES

 

No Conselho Técnico da Série A, os dirigentes dos clubes participantes do Brasileirão Assaí aprovaram um limite na troca de treinadores durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

Proposta defendida pela CBF há três anos, a regra foi aprovada por maioria e valerá tanto para clubes que queiram demitir seus treinadores quanto para técnicos que peçam demissão de seus times.

“É um grande avanço do futebol brasileiro, que fará bem tanto aos clubes quanto aos treinadores. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes. É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro”, enfatizou Rogério Caboclo. “Significa organização administrativa e planejamento financeiro”, completa o presidente da CBF.

O clube começará o Brasileirão com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Em caso de segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico.

 

O técnico, uma vez inscrito no Brasileirão por um clube, só poderá se demitir uma vez, caso queira treinar outra equipe que dispute a competição. Se pedir demissão novamente, ele não poderá ser inscrito por outro time. Se for demitido pelo clube, o técnico não sofrerá nenhum tipo de limitação quanto à sua contratação por um novo time. (Texto e foto: CBF).

Foto: CBF.com.br
Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por