Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

03/04/2021 10:52:13
Imprimir

Secretaria de Esporte de Americana assina protocolo de intenção de projeto de ciclismo

Americana assinou o protocolo de intenção para o desenvolvimento do ciclismo municipal entre jovens de 10 a 17 anos, num total de 400 adolescentes atendidos. Se aprovado, o convênio permitirá a Americana receber R$ 250 mil para a modalidade esportiva na cidade, com contrapartida municipal de pouco mais de R$ 1 mil.

 

A assinatura do protocolo foi feita pelo prefeito Chico Sardelli e pela secretária de Esportes, Grasiele Agostinho Rezende da Silva, em cerimônia no gabinete, com a presença do secretário adjunto de Esportes, Diego Fernando Cabral Olindo, e do assessor da Unidade de Convênios da Secretaria Municipal de Planejamento, Vinicius Zerbetto.

O prefeito comemorou a possibilidade de atender os jovens americanenses através do ciclismo. "Sempre fui apoiador do esporte, que tem um papel muito grande na vida de quem o pratica. Esporte é vida, é aprendizado, é sobre compartilhar e fazer amizades e ter uma rotina mais saudável", declarou Chico.

A secretária Grasiele explicou que as atividades do projeto serão realizadas no Velódromo Municipal através do investimento dos recursos do convênio em recursos humanos (coordenadores e técnicos), uniformes, material de divulgação, materiais esportivos e da filiação dos jovens ciclistas à Federação de Ciclismo. "Será um ganho significativo para Americana e principalmente para nossos adolescentes, já que o ciclismo promove o desenvolvimento de capacidades físicas, motoras, cognitivas e de inclusão social", explicou.

O processo do protocolo de intenção agora será concluído pela Unidade de Convênios e encaminhado para análise do governo estadual.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por