Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

07/04/2021 09:56:23
Imprimir

Americana descentraliza atendimento ginecológico e transfere Clínica de Fonoaudiologia e Programa Mamãe Nenê

A Secretaria de Saúde de Americana descentralizou na terça-feira (6), o atendimento com médicos ginecologistas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), que vinha sendo feito apenas na UBS do bairro Vila Gallo. A Clínica de Fonoaudiologia e o Programa Mamãe Nenê, que eram mantidos no mesmo local, foram transferidos ao Núcleo de Especialidades.

 

O atendimento em ginecologia ocorrerá agora nas UBS dos bairros Jardim São Paulo, Vila Mathiensen, São Vito, Parque Gramado, Parque das Nações, Jardim Boer, São Domingos e Cariobinha. Com a mudança, cinco médicos ginecologistas realizarão os atendimentos nessas unidades, conforme a disponibilidade nas agendas mensais.

O objetivo da descentralização é garantir mais acessibilidade, bem como estabelecer a territorialização dos serviços, proporcionando maior vínculo entre profissionais e as usuárias, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.

Para o agendamento da consulta as mulheres devem procurar a UBS da região onde residem, pois ela fará o encaminhamento à unidade em que será feito o atendimento.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por