Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

13/11/2021 14:46:13
Imprimir

Basquete masculino de Nova Odessa avança à final da Liga Metropolitana

No último dia 7, o Projeto Além da Cesta, time de basquete de Nova Odessa, avançou à final da LMB (Liga Metropolitana de Basquete) de 2021, na categoria livre, quando venceu o Indaiatuba por 72 a 40, jogando em casa – no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Bassi, no Jardim Santa Luíza. A final será no próximo dia 20 contra o KNN Idiomas de Itupeva, em horário e local a serem definidos.

 

 

Além do troféu de campeão, alguns dos jogadores também estão concorrendo a prêmios individuais: Victor Pinheiro pelo troféu de cestinha e maior destaque do campeonato, Thiago Fabiano para revelação e Sérgio Roberto para melhor defensor.

O time novaodessense participou tanto dos Jogos Regionais quanto da competição da Liga Metropolitana, e conta com 30 jogadores em suas categorias principais, incluindo atletas que já participaram do NBB (Novo Basquete Brasil), principal liga de basquete do país. Além de contar com jogadores profissionais, o projeto atende a cerca de 500 participantes, de todas as idades.

Tiago Tognella – que, juntamente com Saulo Jr, Edson Pinheiro e Alex Cassassolo fundaram o projeto – ressalta que, “além de desenvolver atletas, visamos também formar o cidadão, com disciplina, trabalho em equipe e respeito mútuo”.

Tognella mencionou ainda a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, na pessoa do titular Thiago Gentil, o que permitiu “trazer” o Campeonato Metropolitano para Nova Odessa.

O secretário-adjunto de Esportes, José Henrique de Carvalho, que tem acompanhado de perto o projeto, ressaltou o espírito de equipe e a qualidade técnica dos atletas. “Estamos orgulhosos deles, que são bons exemplos a serem seguidos pelos jovens iniciantes na modalidade.”

A competição deste ano conta com 12 times das categorias livre, master, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-16, sub-18, sub-21 e adulto masculino, além das categorias sub-13, sub-15, sub-17 e adulto feminino. Para mais informações sobre a LMB, basta acessar o site da organização, o https://basquetelmb.com.br/.

Foto: Divulgação
Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por