Sábado, 22 de Janeiro de 2022

26/11/2021 16:41:25
Imprimir

Atleta de Sumaré conquista o terceiro lugar na Meia Maratona de Maceió

O atleta sumareense Fernando Pereira, mais conhecido como “Nando”, conquistou o 3º lugar na “Meia Maratona Terra dos Marechais” (21km), que aconteceu no último dia 14 em Maceió, capital alagoana. Foi a estreia dele em meia maratonas com excelente resultado, finalizando a corrida em 1h e 20 minutos.

 

O atleta, que coleciona vitórias e boas classificações em corridas de rua na região, tem 34 anos e é morador do bairro Portal Bordon de Sumaré. Aos 14 anos, Nando entrou para a escolinha de atletismo mantida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

“Eu agradeço todo o apoio recebido pela secretaria de Esportes da Prefeitura de Sumaré. Sem esse incentivo inicial, eu não teria conhecimento sobre o atletismo e, certamente, não chegaria onde estou”, contou Nando.

O primeiro professor e treinador de Nando foi Vanderlei Maccari, responsável pela escolinha de atletismo da Prefeitura. A partir daí, o jovem atleta ‘pegou gosto’ pelo esporte e nunca mais parou de treinar (muitas vezes o treinamento acontece na pista de atletismo do Centro Esportivo “Vereador José Pereira”), participar de corridas e juntar vitórias.

“O Nando é uma pessoa maravilhosa, educada, determinada e focada em seus objetivos. Fico muito feliz em saber que a escolinha de atletismo de Sumaré está fazendo a diferença na vida dele e de muitas crianças pois, além de incentivar a prática esportiva, está formando bons cidadãos”, comentou o professor Maccari.

Foto: Divulgação
Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por