Sábado, 22 de Janeiro de 2022

29/11/2021 07:30:08
Imprimir

Com craques de nível mundial, Nova Odessa sedia Jogo Beneficente das Estrelas dia 4

Com uma verdadeira constelação de craques que até há pouco tempo percorriam os gramados dos principais campeonatos do país e do mundo, a Prefeitura de Nova Odessa e patrocinadores da iniciativa privada promovem no próximo sábado, dia 4 de dezembro, às 9h da manhã, o “Jogo Beneficente das Estrelas 2021”.

 

O palco escolhido será o tradicional Estádio Municipal Natal Gazzetta, o histórico “Campo do Progresso”, na Rua Independência, s/n, no Jardim Bela Vista (próximo ao Paço Municipal).

A entrada será a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis em prol das famílias atendidas pela Diretoria de Promoção Social da Prefeitura de Nova Odessa, que deverão ser entregues pelo público na portaria do estádio, no dia da partida.

De um lado, a “Seleção de Nova Odessa” com craques da cidade e da região, a maioria ex-jogadores profissionais. Do outro, o “Time das Estrelas”, com convidados de outras regiões e estados. No segundo tempo, devem entrar em campo convidados que não necessariamente foram atletas profissionais do futebol, inclusive representantes das empresas patrocinadoras.

“Estamos retornando aos poucos os eventos culturais e esportivos de Nova Odessa após a fase mais difícil da pandemia, e essa partida beneficente vai ser uma forma da nossa população mostrar sua preocupação com o próximo, com aqueles menos favorecidos, e ainda curtir um grande jogo de futebol, com muitos craques que estavam jogando até outro dia, nomes que até os adolescentes conhecem e admiram”, comentou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

Confirmado na escalação do lado novaodessense está o ex-meia atacante do Palmeiras Thiago Gentil, que aos 41 anos é o atual secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Nova Odessa. Gentil atuou por vários clubes, mas é mais conhecido por ter feito parte do elenco que conquistou os títulos da Copa do Brasil de 1998, Copa Mercosul de 1998 e Copa Libertadores da América de 1999.

“Apesar de não ter muito tempo para treinar e trabalhar bastante na Secretaria, acho que ainda consigo me virar, fisicamente. Estava jogando até recentemente a Copa Brasil Legends 2021, para jogadores acima dos 40 anos, pelo Palmeiras, mas saímos na fase classificatória. Nosso Jogo das Estrelas também vai ser para atletas acima dos 40 anos, vai vir muita gente boa”, garantiu o secretário.

Apesar de ainda aguardar a confirmação de alguns convidados ilustres, Gentil já pôde confirmar nomes como os de Marcos Assumpção, Gléguer (ex-goleiro de Corinthians e Guarani), Neto Dolce (lateral direito, ex-Santos e ídolo na Grécia), André Cruz (ex-zagueiro da Seleção Brasileira e Milan/ITA), Ronaldo Guiaro (zagueiro, Seleção Olímpica de 1996), Alê Pitbull (volante, ex-São Paulo), Jorginho Paulista (lateral esquerdo, ex-Vasco e Boca Juniors/ARG), Tadei (e-Palmeiras e Roma/ITA), Marcos Assunção (volante, ex-Palmeiras e Seleção), Correia (volante, ex-Palmeiras e Atlético/MG), Luizão (atacante, ex-Seleção campeão do mundo em 2002), Diego Souza (meia, ex-Palmeiras e ídolo no Japão), Jean Carlo (meia, ex-Palmeiras) e Sandro Hiroshi (atacante, ex-Rio Branco e São Paulo), entre outras “surpresas”.

“Vai ser um jogo pegado, porque só tem atleta que está bem fisicamente; um bom espetáculo com certeza – isso se o juiz não atrapalhar”, completou Gentil em tom de galhofa – referindo-se ao seu secretário adjunto José Henrique de Carvalho, que vai apitar a partida. Carvalho foi árbitro do quadro da Federação Paulista de Futebol, da CBF e aspirante à FIFA de 1999 até 2013.

Foto: Divulgação
Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por