Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/10/2017 10:04:10
Imprimir

Lançada nova campanha de arrecadação de lacres em Nova Odessa

Pelo quarto ano consecutivo, a comunidade escolar de Nova Odessa adere a Campanha de Arrecadação de Lacres “Salvando Vidas Com Amor”, colaborando com crianças diagnosticadas com câncer e tratadas no Centro Infantil Boldrini, em Campinas. O lançamento ocorreu dia 22 na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta. A parceria da Secretaria de Educação com o Fundo Social de Solidariedade transforma os lacres em recursos à instituição.

As escolas da Rede Municipal de Ensino já começaram a arrecadar lacres de alumínio e a campanha ocorre até o Dia Mundial de Ação de Graças, comemorado em 28 de novembro. As campanhas têm arrecadado entre 3,8 e 4,5 milhões de lacres. “O Boldrini não aceita mais os lacres, então arrecadamos para reverter em dinheiro e ajudar o hospital”, explica a secretária de Educação, Claudicir Brasilino Picolo.

O evento de lançamento da nova campanha foi realizado antecedendo o início da “Festa da Primavera” na EMEF Dante Gazzetta, localizada no Centro. O evento contou com a presença, além da secretária municipal de Educação, da diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Cristina Pereira, da diretora de Ensino Fundamental, Rosimar Paschoalim Antônio.

 

O Centro Boldrini tem hoje mais de 10 mil pacientes em acompanhamento. São cerca de 900 casos novos por ano, 80% deles atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Do total das receitas do Hospital, 44% dependem das doações da comunidade. A estrutura atual possui mais de 70 leitos de internação, 400 voluntários e 120 atendimentos diários, totalizando 33 mil sessões de quimioterapia ao ano.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por