Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

11/01/2018 10:01:16
Imprimir

Estudantes de Sumaré que utilizam o ‘Passe Escolar’ já podem solicitar o benefício

 As aulas retornam em fevereiro em Sumaré e os alunos que utilizam ou começarão a utilizar o “Passe Escolar” já podem solicitar o documento, que confere desconto de 40% nas passagens do transporte coletivo municipal. Têm direito ao serviço estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior, Supletivo, além dos jovens aprendizes do SENAI e alunos de instituições governamentais e entidades privadas sem fins lucrativos conveniadas com a Prefeitura. Para receber o benefício, a renda total da família não pode ultrapassar um salário mínimo por pessoa.

O “Passe Escolar” concedido pela Prefeitura é válido para os ônibus que circulam apenas dentro de Sumaré (não é válido para linhas metropolitanas). Os alunos que se encaixam nos requisitos devem preencher um formulário no Setor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, n° 1.111), das 9h às 17h. No caso de alunos menores de idade, o documento deve ser preenchido pelo responsável. Junto ao formulário, é necessário entregar cópia do RG e CPF do aluno, comprovante de endereço em Sumaré no nome do requerente ou responsável, declaração de matrícula escolar, uma foto 3x4 e comprovante de renda de todos os membros da família (cópia do último holerite ou, no caso dos desempregados, cópia do último registro em Carteira de Trabalho).

O cartão de passe fica pronto em cerca de dez dias. Após retirá-lo no Setor de Transporte Escolar, é possível recarregá-lo na garagem da Viação Ouro Verde, na Avenida da Amizade, altura do Parque Manoel de Vasconcellos, ou ainda no guichê da concessionária na Rodoviária, no Centro.

ATENÇÃO: o recadastramento deve ser feito a cada dois meses. Para isso, basta levar RG e declaração de frequência escolar do aluno no setor mencionado acima. Caso a atualização não seja realizada, o cartão é bloqueado.

 

 

PASSE METROPOLITANO

 

O desconto nas passagens de ônibus metropolitanos, aqueles que circulam de uma cidade para a outra, é de 50%. Neste caso, a responsabilidade pelo benefício é da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Para requerer este “Passe Escolar”, o interessado deve retirar uma solicitação no Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira, que fica do lado da Rodoviária de Campinas, e levar até a instituição de ensino onde estuda, para que o nome e dados pessoais sejam cadastrados pela escola no site da empresa. O atendimento no Terminal é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Após o cadastro, o aluno deve imprimir um formulário encontrado no link “Requisição de Carteira de Transporte Escolar Metropolitano”, no site www.emtu.sp.gov.br/passe, onde também haverá um boleto para impressão, que deverá ser pago em qualquer agência bancária.

 

Depois do pagamento, o aluno deve retornar à escola com o comprovante, formulário preenchido, cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, e solicitar um carimbo de protocolo (impresso atrás do formulário). O estudante pode acompanhar todo o processo pelo site da EMTU. Quando estiver liberada, é só imprimir a carteirinha e carregá-la em qualquer rede credenciada.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por