Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

12/01/2018 10:28:52
Imprimir

Santo Antônio do Sapezeiro recebe fotógrafos expedicionários

Patrocinado pela Caixa Econômica Federal através do Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro, a terceira expedição do projeto CEDOC em Movimento está com inscrições abertas. A iniciativa do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi busca promover aos participantes o acesso a um pouco mais da história do bairro Santo Antônio do Sapezeiro, tradicional bairro e um dos mais antigos do município.

O ponto de partida para a povoação da localidade foi a instalação, em 1900, do primeiro armazém de secos e molhados. Com a construção de capela coberta com sapé, em 1905, a localidade foi batizada de Santo Antônio. A capela motivou a construção de casarios ao seu redor e o bairro começou a crescer. Em 1935 uma nova capela foi construída, maior, e com a colaboração da Usina Santa Bárbara, que fez a doação dos tijolos, levados pela via férrea. Atualmente o bairro, que preserva tradições arquitetônicas e bucólicas, transformou-se em ponto de turismo histórico e gastronômico.

 

Os interessados em participar desta última edição devem acessar a página “Expedição CEDOC em Movimento” através do site do CEDOC em http://fundacaoromi.org.br/cedoc/. Na seção estão disponíveis as regras de participação, o cronograma da expedição e a ficha de inscrição. A participação é gratuita e a adesão pode ser feita entre os dias 15 de janeiro e 2 de fevereiro. As vagas são limitadas.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por