Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

09/02/2018 10:06:39
Imprimir

Confraria do Conto comemora carnaval com o Asilo São Vicente

O Asilo São Vicente de Paulo comemora o carnaval, no dia 12 de fevereiro, segunda, às 15 horas, com a parceria com os contadores de histórias da Confraria do Conto.

 A programação foi planejada pela pedagoga Magali Alcalde para os idosos da instituição. Segundo Magali, o carnaval já faz parte do calendário das datas festivas do asilo. O objetivo desta comemoração é para valorizar o Idoso em todas suas perspectivas de vida: físico, mental e espiritual, proporcionando alegria e muita festa, independentemente da idade.

 Os Contadores de Histórias da Confraria do Conto realizarão, como em anos anteriores, uma matinê de muita dança e alegria com o resgate das marchinhas dos antigos carnavais. A idéia foi matar um pouco a saudade dos antigos carnavais e demonstrar aos idosos que as músicas e marchinhas tradicionais continuam fazendo sucesso apesar de terem sido escritas e tocadas há muitas décadas.

A Confraria do Conto é um coletivo de contadores de histórias, fundada em março de 2010 com integrantes de inúmeras cidades, que têm como objetivo o resgate e a manutenção da contação de histórias e da narrativa oral, através de sua divulgação, da multiplicação e qualificação de contadores e da criação e manutenção de um público para estas manifestações culturais, representando a Câmara Setorial de Narrativa Oral de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Para 2018 a Confraria tem um extenso planejamento para levar a narração e a cultura para todos os públicos na cidade e em toda a região.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por