Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

12/02/2018 10:12:27
Imprimir

Estudante de escola do Parque Jatobá é eleito presidente do Parlamento Jovem de Sumaré

O presidente do Parlamento Jovem foi eleito na noite da quinta-feira (8) durante a primeira sessão realizada no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Sumaré em Nova Veneza (antigo Seminário). Lincon Rodrigues Leite é estudante do terceiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual Marinalva Gimenes Colossal da Cunha localizada no bairro Parque Jatobá.

A Mesa Diretora eleita conta ainda com o vice-presidente Matheus Vieira representando a E.M. Dr. Leandro Franceschini, a 1º Secretária Ana Paula Miranda representando a E.E. Profª Elysabeth de Mello Rodrigues e a 2º Secretária Késia Keliane Gomes de Jesus representando a E.E. Profº Vito Carmine Cerbasi.

O vereador Dudu Lima (PPS), como presidente da Escola do Legislativo, presidiu a solenidade que realizou a diplomação, posse e eleição da mesa diretora. Também participaram da sessão solene os vereadores Claudio Meskan (PSB), Ney do Gás (PV), Prof Edinho (REDE), Tião Corrêa (PTB), Willian Souza (PT), Ulisses Gomes (PT).

Aos “vereadores padrinhos” caberá a tarefa de assessorar o parlamentar jovem, dispondo, se necessário, de toda estrutura do Poder Legislativo Municipal. E aos vereadores jovens sanar suas dúvidas e solicitar orientações aos “padrinhos”, respeitando a disponibilidade do mesmo.

As sessões do Parlamento Jovem serão mensais, a serem realizadas no primeiro sábado de cada mês às 10 horas, com exceção ao mês de fevereiro no qual será realizada na primeira quinta-feira por ocasião da diplomação e posse.

O objetivo do projeto é contribuir para a formação cidadã, despertando a responsabilidade pelas mudanças sociais, além de promover a integração com o Legislativo. Cada membro do parlamento jovem terá um tutor, o qual deve proporcionar uma assistência permanente, mediante explicações sobre todos os atos e procedimentos das atividades da vereança.

 

Durante o decorrer do ano os vereadores jovens irão participar de sessões ordinárias iguais às sessões dos vereadores de Sumaré, onde vão poder apresentar projetos, votar e debater os problemas da cidade. Uma vez no mês os parlamentares jovens participarão de cursos, palestras e afins visando à formação político-social dos mesmos.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Anúncios

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por