Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

16/04/2018 10:14:02
Imprimir

Erro na cobrança da fatura do celular é a maior reclamação recebida pela Anatel

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, existem cerca de 200 milhões de aparelhos celulares registrados no Brasil e o erro na cobrança das faturas é o principal motivo para reclamações dos consumidores. O superintendente executivo da autarquia, Carlos Baigorri, explica que o primeiro passo, nesses casos, é procurar a operadora para tentar resolver o problema.

“Nas reclamações de telefonia celular, a maior reclamação dos consumidores está associado com erros de cobranças, erro em fatura. Se for pré-pago, ele vê que o crédito dele desapareceu, e aí ele entra em contato com a operadora, para ver o quê que está acontecendo, se a operadora não resolver o problema dele, ele pode entrar em contato com a Anatel, ele dá o número do protocolo da operadora para a Anatel, e a Anatel vai atrás da operadora para garantir que a operadora responda o consumidor no prazo adequado de cinco dias”, explicou Baigorri.

De acordo com uma pesquisa de satisfação e qualidade dos serviços de telecomunicação, divulgada recentemente pela Anatel, o estado com o serviço de celular pós-pago melhor avaliado foi o Amazonas. Entre as prestadoras, a melhor avaliada foi a Porto Seguro, que opera nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em seguida, vem a Vivo e a TIM.

Mesmo tendo melhorado em relação à pesquisa anterior, a telefonia móvel pré-paga ficou na frente apenas do serviço de banda larga fixa, que foi o pior entre os cinco avaliados.

 

LEGISLATIVO

 

Está em tramitação no Congresso o Projeto de Lei 6621, de 2016, que pretende aprimorar a gestão das agências reguladoras, a fim de dar mais autonomia, transparência nas atividades e evitar que essas autarquias sofram interferência do setor privado.

A Lei de Regulamentação das Agências Reguladoras é uma das 15 propostas que devem ser votadas ainda neste ano pelo Congresso. (Agencia do Radio).

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Merlottis Telhas

Anúncios

Merlottis Telhas

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por