Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

16/04/2018 10:16:59
Imprimir

Programa Saúde e Movimento em Santa Bárbara acontece em três locais

Mais de 80 pessoas já conheceram o “Saúde e Movimento” – programa que visa a prática regular de atividades físicas promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e Esportes, em parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Os pacientes são encaminhados ao Programa pelo médico ou equipe de saúde das UBS participantes. Há também pessoas da comunidade que procuram espontaneamente as atividades gratuitas. As profissionais de Educação Física aplicam exercícios de intensidade leve a moderada, respeitando as limitações de cada aluno com exercícios de alongamento, equilíbrio e força muscular, caminhadas e atividades lúdicas, além de aconselhamento.

O Programa foi implantado há um mês nas unidades do Planalto do Sol II, Esmeralda e São Fernando.  Para participar, o interessado deverá comparecer aos locais das aulas, nos dias e horários – sem necessidade de inscrição prévia. Todo participante é inscrito no programa e submetido a testes e medidas. Os alunos precisam morar no bairro e estar cadastrados nas UBS. Caso o paciente tenha alguma doença grave, é preciso passar por consulta médica.

As segundas-feiras, das 8 às 9 horas, o ponto de encontro é a Associação Casa de Maria com pacientes da UBS do Planalto do Sol II. Já na UBS do Esmeralda, a ação é realizada às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30. Por fim, a UBS do São Fernando recebe o projeto às terças e quintas-feiras, das 7h15 às 8h15.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Merlottis Telhas

Anúncios

Merlottis Telhas

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por