Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

07/06/2018 10:24:15
Imprimir

Campeonato de Futebol Veteranos de Nova Odessa reúne oito equipes

 

O atleta profissional de futebol começa a ser chamado de “veterano” quando ultrapassa os 30 anos de idade, especialmente a partir dos 35. Esta é a idade inicial que a Secretaria Municipal de Esportes de Nova Odessa considerou para as inscrições do Campeonato Municipal Veteranos de 2018. A competição tem início no próximo dia 23 e será disputada por oito equipes tradicionais da cidade.

O campeonato terá a duração total de nove semanas, com jogos sendo realizados aos sábados de tarde nos campos municipais. As oito equipes com os atletas acima de 34 anos são: U.V.A. (Unidos da Vila Azenha), Matsubara, Real, Independente, Ober, Barbarex, São Francisco e São José. Ao todo, são aproximadamente 200 atletas envolvidos no campeonato.

O regulamento prevê que as oito equipes jogarão entre si, dentro do grupo, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas. Os dois ganhadores das partidas semifinais fazem a final, programada para Estádio Municipal Natal Gazzetta, o ‘Campo do Progresso’. “É mais um campeonato que realizamos sem custo para a Prefeitura”, cita o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

Conforme o dirigente explica, a Prefeitura tem encontrado maneiras de manter a realização das competições futebolísticas. “Vivemos em um momento econômico complicado no país, mas mesmo sem poder investir na organização de campeonatos de futebol, porque a prioridade é o custeio das 11 escolinhas de modalidades esportivas, buscamos parcerias para que não deixem de ocorrer”, completa.

Imprimir

Jornal Virtual

Jornal Digital

Patrocinadores

Merlottis Telhas

Anúncios

Merlottis Telhas

Rua Joaquim de Oliveira - 718 - Centro - CEP: 13450-038 - Santa Bárbara d'Oeste- SP


Telefone: (19) 3463-1920 ou 3455-2437
Desenvolvido por